quarta-feira, 10 de abril de 2013

Terrible two: Ele realmente existe!!!

E de repente você descobre que seu filho mudou... Ahn? Como assim?
Pois é, mamães. É assim que começa nosso post de hoje.
Sempre achei que fosse apenas conversa de mãe, mas acabei descobrindo que o "terrible two" existe mesmo!!! 





Tudo começou de uma hora pra outra, aquele menininho carinhoso, obediente, tranquilo (embora bem levado), se transformou. Agora ele bate, morde, belisca. Não obedece mais e ainda desafia. Sabe que algo está errado e vai ser repreendido, por isso vai devagar, olhando pelo canto dos olhos para ver se alguém está olhando, e mesmo que alguém esteja olhando ele vai lá e desafia, afronta. O cantinho do pensamento já não causa nenhum pensamento, chega a passar uma manhã inteira sentado lá. Coloco, deixo dois minutos, tiro, pede desculpa, e faz TUDO de novo!!!!
A palavra de ordem é "Não!". "Não" para comer, "Não" para ficar na mesa, para ficar na cama, para deitar para dormir, para trocar fralda, para trocar de roupa. É não, não e não!!!

Os brinquedos ninguém mais pode pegar, e se algum amiguinho encosta, sai de baixo pq são gritos, choro e birras!!! Se joga no chão.

Acorda de madrugada e quer água, pego e ele resolver querer o "tete" (mamadeira), pego e ele resolve que quer ir para meu quarto! Oi??? Vou enlouquecer!!! Socorro!!!

A paciência parece que vai se esgotar... Pareço estar num caminho sem fim. Será sempre assim agora?
E esse choro, essa manha, essa birra por querer algo que não pode?

Um dia passa??? Dura até os 3 anos???

Já li alguns relatos e vejo que passa... Para alguns passa logo, para outras chega a durar até os 4 anos. Vi que acontece com quase todas as mães, vi que é da criança... e vi que preciso exercitar minha paciência e meu amor por esse pequeno "birrento" que apareceu na minha casa. Espero que por aqui td passe logo.
E que eu saia viva de toda esse mudança!!!

Bjos







1 comentários:

  1. Essa fase é dificl mesmo, aqui passamos por ela com muita paciencia e amor.

    beijos

    ResponderExcluir