quarta-feira, 13 de março de 2013

Pagando língua: Socorro, ele não come mais!!!

Boa noite mamães.

Hoje vim falar de um dos maiores aprendizados que tive como mãe. Pode parecer besteira, mas não é.
O que mais aprendi e estou aprendendo é que "pagamos língua" de tudo que falamos. Hahahaha.
Tudo o que falei q não faria tive que acabar fazendo, e um dos maiores exemplos foi o uso da chupeta. Não queria e passei a gravidez inteira falando que não daria... Pois é... tive que dar ainda na maternidade para que Felipe aprendesse a sugar o peito na hora da amamentação. 
Falei que não faria festa de 1 ano porque a criança não curte. Fiz e Felipe que já andava se divertiu muito, só dormiu quando a festa acabou.
Mas vou falar sobre algo que tem me deixado angustiada. 
Sempre quis que meu filho comesse de tudo, sem frescura. Falei isso a gravidez inteira. Quando Felipe saiu do peito e começou a se alimentar foi a minha maior felicidade. Ele comia SUPER bem e de tudo. Não recusava NADA! Acho que até cheguei a comentar aqui no blog. Pois bem... Fui falar e o que aconteceu? Ele simplesmente PAROU de comer. Mas é parou mesmo!!! Queria viver a base de leite e eu sem saber o que fazer. 


Tentei de tudo e mais um pouco. Fiz aqueles pratos lindos de palhacinho, meninos e tal,  e ele comeu só o arroz branco, não podia ter nada misturado. Tentei iogurte, biscoitos, mingau, frutas...
Agora melhorou um pouco, BEM pouco!!! Começou a comer alguns tipos de biscoito (evito os recheados, mas confesso que tem dias que até dou pq tenho medo dele não comer absolutamente nada!), banana ele adora e o arroz de sempre ( que na minha cabeça é o mesmo que nada). O resto ele ou não abre a boca ou quando abre bota tudo pra fora. E eu juro que tenho vontade de chorar...
Já conversei com diversas mães, várias me dizem que é uma fase e que vai passar, que com fome ele não fica e tal... Mas confesso que ainda me sinto insegura. Não fica com fome, mas pode ficar com anemia, doente, resistência baixa. 


Ai... ai... Para q eu fui abrir minha boca e contar que ele comia de tudo?

Preciso de ajuda!!! Dicas de como fazer com que meu filho volte a comer.

Alguém com a fórmula secreta? 

Beijos




1 comentários:

  1. Deve ser o mal dos Filipe, meu primeiro filho sem experiência também passei por tudo isso. Fechou a boca com três meses e não comia nada e o que comia era pouco e ainda voltava tuuudo.

    ResponderExcluir