terça-feira, 5 de março de 2013

Quando os palpites te classificam.

Boa tarde mamães.
Demorei, mas voltei!
Hoje vim falar de um assunto que me entristece e percebi que não ocorre só comigo.

Sou mãe e dona de casa. Parei de trabalhar fora para cuidar do meu filho e em momento nenhum me arrependo. Mas a cada dia tenho notado que sou julgada por isso. Já falei sobre esse tema aqui e hoje é apenas um complemento desse sentimento.

Felipe não dorme a noite toda. Mesmo tendo 1 ano e 9 meses ainda acorda diversas (e não é exagero) vezes a noite. Isso realmente acaba comigo. Primeiro porque tenho um sério problema para pegar no sono, por mais cansada que esteja quando deito o pensamento de todo o dia fica passando em flash...
Segundo porque uma das piores coisas q existem é o sono picado. Igual telesena, de hora em hora!!!Não suporto!!!

Eis que outro dia estava comentando com uma conhecida que estava cansada, com sono e precisando de férias. E qual foi a reação da dignissima??? Se revoltou. Como eu poderia estar cansada se meu filho estuda meio período e eu não trabalho fora??? Q eu não merecia o filho que tinha, porque ele é muito bonzinho e eu reclamo que ele me dá trabalho. Juro que minha cara caiu quando ouvi tudo isso.  Por incrível que pareça eu não retruquei... Juntei meus cacos de péssima mãe e fui pra casa.

Durante a noite, quando fui dormir me peguei pensando nisso novamente e me perguntei se valia mesmo a pena levar em consideração o que aquela pessoa tinha dito.

Quer dizer então que só porque eu acho saudavel e necessário que meu filho vá para a escola eu não posso me cansar? Alguém sabe o que eu faço nesse meio período em que ele está lá? Pois então, eu faço o jantar, lavo roupa, passo as roupinhas dele, arrumo o quarto e junto os brinquedos, faço supermercado, sacolão. Sem contar que ele fica das 13:00 às 16:45 na escolinha. Não fico um grande período longe dele e nem quero.
Então quer dizer que só porque eu abri a minha boca para dizer que não sei mais o que fazer para que ele durma a noite toda, que estou cansada por isso eu não o amo e não o mereço??? Ah, faça-me o favor!!!
Quem me conhece sabe que Felipe é prioridade em tudo na minha vida.  Agora essa regra de que porque sou mãe não posso ter descanso, não posso reclamar, eu sinceramente não conhecia.

Sei que não acontece só comigo porque semana passada conversei sobre isso com algumas mães na escolinha. Mas que acho um absurdo isso eu acho.

Bom foi um desabafo... Desculpem!

Bjos e até a próxima! ;-)

1 comentários:

  1. Falou tudo. O engraçado é que pessoas pra nos ajudar não tem,mas pra nos julgar nossa tem fila. Eu também passo por isso. Se reclamo que estou cansada ouço como assim tu nem trabalha fora. Como se ficar em casa fosse um spa. Kkkkk. Mas sabe aprendi a não escutar certas coisas. Porque no choro,na doença ou até mesmo nessas acordadas a noite é só você pra tudo. Então temos que aprender que tudo referente a criação dos nossos filhos ou as nossas escolhas so interessam pra nós e nossos maridos. E que essa gente comece a cuidar da própria vida e esquecer da nossa. Amei seu blog. Vou estar sempre por aqui.

    ResponderExcluir