quarta-feira, 12 de setembro de 2012

Casamento x Bebê

Oi mamães!

Hoje vim falar de um assunto que muda a vida de todo casal, a chegada do bebê.
Já ouvi várias opiniões a respeito das mudanças no casamento após a chegada dos filhos e por isso resolvi escrever.
Tenho amigas que dizem que nada mudou, outras dizem q o relacionamento marido e mulher ficou em segundo plano e tem as que dizem que o relacionamento melhorou muito.
Vou falar um pouco do que aconteceu comigo, dentro da minha casa.
Casamento não é um conto de fadas como muitas pessoas pintam, o fato de duas pessoas diferentes se relacionarem, dormirem e acordarem juntas todos os dias faz com que aquele mundo cor-de-rosa do namoro desbote um pouco. Eu sempre digo que é difícil vc se dar 100% bem com sua família, que tem os mesmos valores, a mesma criação, então imagina você se dar totalmente bem com alguém que foi criado diferente, tem ideais diferentes. Mas eu tb nunca gostei de nada "rosa" demais. Relacionamento tem que ter briga (tem coisa melhor do que fazer as pazes?), discursão (afinal ninguém pensa igual o tempo todo). Se relacionar é isso, enfrentar os problemas e seguir em frente. Aprender a conviver com as diferenças, aceitar os defeitos e superar todo e qualquer problema.
Pois bem.... Com a chegada do Felipe meu casamento passou por várias fases, brigamos pq cada um tem um modo de educar, por causa dos horários e da fuga da rotina.Eu deixei de ser o foco principal para o Flavio e ele deixou de ser o meu, isso acontece não pq não nos amamos mais, muito pelo contrário, isso acontece pq sabemos que nosso amor é maior do que o fator "foco". Hoje toda nossa atenção, a nossa prioridade está voltada para alguém que não sabe fazer nada sozinho, para alguém totalmente dependente de nós.
Já passamos por vários estágios depois do nascimento dele. Já brigamos ao ponto de achar q não valia mais a pena continuarmos casados, já voltamos a acreditar que juntos podemos resolver tudo. Hoje ao meu ver estamos no ponto da admiração. Estágio em que olho para meu marido e embora as vezes ele faça tudo errado eu fico pensando que não poderia ter escolhido pai melhor para meu filho. Não tenho do q reclamar, Flavio faz de TUDO! Desde quando Felipe era recém-nascido ele já trocava fralda, dava banho, trocava a roupa e tudo mais... Hoje continua do mesmo jeito. Nessas horas o casamento se fortalece pq apesar das diferenças percebemos que estamos indo no mesmo caminho, lutando pelo mesmo ideal.

O casamento realmente muda com a chegada do bebê, mas muitas vezes pode mudar para muito melhor.

E com vocês, o que aconteceu? Mudou alguma coisa?

Beijos

Mamys Ingrid

1 comentários:

  1. O meu tb mudou bastante!!!
    Eu e meu marido sempre gostamos de encontrar os amigos final de tarde, viajar e curtir a vida!
    Com a chegada da Rafa eu fiquei mais em casa, curtindo e cuidando do meu mais novo e maior amor do mundo!
    Não sei se o fato de ele ter outros filhos o deixou mais tranquilo, mas ele não me ajudava em quase nada, tudo que eu pedia era como se eu não tivesse fazendo nada e quisesse ficar na mordomia!!!
    Tivemos muitos momentos felizes sim, mas como eu era mãe de primeira viagem ficava meio irritada quando as coisas não funcionavam sem eu ter que explicar tudo que eu precisava.
    Uma cliente falou uma vez comigo e eu concordo.. ela disse que quando nos tornamos mães, esse é o momento de sermos compreendidas e não de termos que compreender os outros!
    É muita informação nova, palpites de quem a gente nem pediu, dúvidas, médicos, etc... enfim, não é fácil mas tudo é para um bem MAIOR!
    Hj ajustamos as diferenças, estamos super bem, ele me ajuda bastante, até pq hj a Rafa quer muita atenção dele e ele curti demais ficar com ela!!!
    Sempre falo com as meninas que namoram que nunca engravidem para "segurar" homem, pq hj em dia, se o relacionamento não for maduro, forte e seguro, o filho fará com que esse relacionamento acabe antes do previsto e a mãe terá que conviver com uma realidade bem diferente do que ela imaginava!!!!
    Mas não desanimem pq hoje meu casamento está completo, minha família unida e muito felizes com nossa filha que nos dá tantas alegrias e amor!!!!

    ResponderExcluir