quarta-feira, 5 de setembro de 2012

Quem aprende mais, a mãe ou o filho?

Mais um dia que chega ao fim... e agora quando sento aqui para olhar as coisas do blog por um segundo eu fico pensando em tudo q aconteceu durante o dia.... Uma pergunta q hoje martela na minha cabeça é: Quem aprende mais no relacionamento mãe e filho? Eles? Nós? E ai???
Boa pergunta né?

Felipe já aprendeu a andar, antes mesmo de completar 1 ano, já fala algumas coisas, já tem vontades próprias, quer comer sozinho, liga o dvd. Já sabe o que é barriga, cabelo, mão, pé, joelho, boca, nariz, olho e etc...
Quer mexer no computador, tira e coloca as coisas na tomada, fala no telefone e sabe logo qd a campainha de casa toca. Chama o Thor (nosso cachorro) e sempre q vai comer biscoito divide com seu fiel amiguinho. Sabe onde guardo o seu biscoito, onde fica a água. Sobe as escadas de casa e ainda vira pra dar tchau. Entre várias outras coisas que me causam até espanto qd vejo...

Criança aprende rápido... e eu? Será q aprendi menos???
Aprendi a acordar de madrugada só pelos simples fato dele se virar no berço. Aprendi a fazer papinhas, trocar fralda, entender um choro. Aprendi músicas q nem lembrava mais, aprendi a contar histórias e a inventá-las. Aprendi canções de ninar, a dar banho e a tirar do banho. Aprendi a ser forte na hora da vacina, do exame no médico, do remédio ruim, da inalação cansativa. Aprendi a não chorar na frente dele pq qd choro ele chora junto. Aprendi a andar devagar, seja dirigindo ou caminhando, a ter olhos para todos os lados, pois um segundo é muito tempo para travessura de criança. Aprendi a comer comida gelada, tomar banho rápido. Aprendi a abrir mão de bens materiais que eu tanto queria só pelo simples fato de comprar mais um brinquedo q será esquecido em 10 minutos.

Hoje não sei mais o q é uma conversa que não tenha o assunto filho, não sei mais dormir sem antes passar no quarto ao lado para dar um beijo e ver se está td bem.

Não sei quem aprende mais... Sei q Felipe ainda tem muito o q aprender, mas eu tb tenho. O fato é q se tem algo q eu aprendi foi q meu coração hj bate fora do meu corpo e que amor de mãe e filho é o maior amor de todos, único que dura para sempre e é incondicional.

Sou muito feliz por td que aprendi e por td q ainda vou aprender. Esse é sem dúvida o melhor aprendizado da minha vida!



0 comentários:

Postar um comentário