domingo, 2 de setembro de 2012

Um grande passo: Sai o berço e entra a cama!

Boa tarde mamães.

Hoje vim contar de uma conquista do meu filho. Felipe saiu do berço com 1 ano e 2 meses.
Com a correria do dia a dia não tinha tido tempo de relatar para vcs como foi essa mudança. Pois bem, vamos lá.
Comecei a perceber q Felipe estava acordando muito a noite e que estava "apertado" no berço. Folgado como ele é não tinha espaço para rolar a vontade, abrir os braços e pernas a vontade, girar 180º.
Um belo dia, resolvi arriscar e colocá-lo na caminha que já tinha no quarto dele. Compramos a gradinha de segurança da cama e a da porta do quarto. Tenho medo q ele saia do quarto pois moramos em casa e os quartos ficam no segundo andar.
Fiz ele dormir normalmente e qd pegou no sono coloquei na caminha.
Na primeira noite resolvi dormir no quarto com ele, joguei um outro colchão no chão ao lado da  cama e dormi. Mas nada demais aconteceu, ele acordou algumas vezes pq a chupeta caiu e só.
Rolou de um lado para o outro, girou na cama e acordou numa boa, sem escândalos, susto ou medo.

Na noite seguinte o papai dormiu com ele e novamente a noite foi tranquila.

Depois disso resolvemos deixá-lo sozinho. E para nossa alegria e surpresa ele reagiu super bem. Acorda qd a chupeta cai, chora, mas não sai da cama. As vezes chora dormindo sentindo a falta da chupeta. Pela manhã acorda numa boa e fica sentado, chama e pronto.

Sei q foi um passo importante e eu fiz isso pq senti q apesar dele ser novinho já era a hora. O berço ainda ficou montado pelo medo de em algum momento ele estranhar e querer voltar, mas para ele acho q foi a melhor coisa... Muito mais espaço para rolar de um lado para o outro.

Como mãe vou dizer q com a alegria da nova conquista dele vem tb um grande aperto no coração. "Ontem" era meu pequetito, o berço era enorme para ele e eu até colocava almofadas para ele não se sentir "perdido" em tanto espaço. Hoje ele já é meu bebezão, q não dorme mais naquele berço e vai conquistando sua independência dormindo sozinho na caminha.

A cada dia tenho mais certeza de q o tempo passa muito rápido e num piscar de olhos eles crescem.



Bjos e até mais!

Mamys Ingrid

1 comentários:

  1. Oi, Inha! Tb tive q tirar o Luquinhas do berço, mas por outro motivo: ele queria pular a tela. Peguei o rapazinho dando impulso para pular, e olha q teoricamente ele ainda não anda. Rs

    Mas no dia q passei ele para a cama, treinei como sobe e desce dela. É muito gostoso ficar debaixo da coberta mais uns segundos enquanto ele engatinha até nosso quarto e chega com aquele sorriso MARAVILHOSO!

    Gostei muito da idéia do blog. Vou ler sempre que sobrar um tempinho, pois acho o Lipe muito divertido e esperto. É bom acompanhar, mesmo q de longe, o tanto q eles desenvolvem.

    ResponderExcluir