domingo, 9 de setembro de 2012

Hora de voltar a rotina: A tal segunda-feira!

Boa noite Mamys,

Hummmm... e aí, acabou o feriado prolongado? Isso quer dizer q amanhã volta td ao normal? Ai...ai... queria mesmo q td fosse assim tão fácil.

Não sei o que acontece na casa de vocês, mas aqui em casa é só falar que é final de semana ou feriado que a Sra Rotina entra de folga. Durante a semana tem horário pra td (principalmente agora que Felipe voltou para a escolinha). Hora de acordar, tomar café, almoçar, banho e tudo mais. Mas nesses dias nós esquecemos logo desses horários. Felipe acorda a hora q quer, e dorme tb! Toma café mais tarde, come fora de hora, almoça mais tarde (pq agora só quer comer com a gente e final de semana o almoço é quase lanche da tarde aqui em casa). Sem contar q é liberado o consumo de besteiras: biscoito recheado, chocolate, doces, salgados.... (mas calma mamães!! Ele pode comer essas coisas, mas com moderação, afinal não pode virar bagunça!)







Pois é mamães, sei q faz bem sair da rotina um pouco, já li em vários lugares que é saudável para a criança. Mas confesso q td isso causa um certo transtorno na segunda-feira... (nos outros dias um pouco menos).
Felipe já acorda diferente, parece que desde pequeno já conhecemos a tal segunda! Fica manhoso o dia todo, quer tudo que não pode, faz mais birras do que nos outros dias, fica enjoadinho. E eu fico aqui, sem saber se estou fazendo o certo. Não sei se continuo liberando os finais de semana, não sei se deixo apenas um dia para a falta de rotina ou se sigo ela também nos finais de semana.





Já estou me preparando para amanhã... pq esse final de semana além do feriado na sexta ainda tivemos o aniversário de 3 anos do Lucca (amiguinho do Felipe) com isso a liberdade já começou na quinta a noite! Praticamente 4 dias de regalias!

Vou pensar até sexta... kkkk... Quem tiver alguma dica por favor me diga!!!

É isso! Boa sorte com a tal segunda-feira dos pequenos!

Bjos

 
Mamys Ingrid

0 comentários:

Postar um comentário