quinta-feira, 25 de outubro de 2012

A Felicidade dos Filhos

Texto da Marina para vcs!!! 
Me emocionei.... Bjos


As crianças sempre nos ensinam e isso é bom.
Eu tinha um sonho de montar um quartinho para o meu filho, hoje com cinco anos, mas devido as circustâncias só o consegui realizar recentemente.
Durante todos esses anos dividimos o mesmo quarto e até a mesma cama na pequena casa que aluguei para nós.Mas aqui dentro de mim crescia a vontade daquele quartinho dos sonhos.
Há um mês mudamos de casa e um dos lugares mais esperados por mim e por ele era o tal quartinho.
Como era um sonho, preciso dizer que caprichei na decoração: todos os brinquedos ganhados até hoje, aviõezinhos na parede,tapete emborrachado no chão, régua de crescimento para acompanhar cada centímetro do meu pequeno, almofadas coloridas, bancada de estudos para incentivá-lo ainda mais na hora das lições de casa, luminária de cachorrinho, tudo cheio de cor.
Eu sonhei com um lugar para brincar, um lugar para ser feliz, um lugar que contasse a recente história do meu filho em cada objeto ali colocado.
O único pedido do meu filho foi que tivesse uma tv no quarto com o DVD ( Bem, nós mamães e papais sabemos como nossos filhos assistem repetidamente os mesmos filmes) acatei,afinal é o quarto dos sonhos.
Muitos furos nas paredes, prateleiras parafusadas, cortinas penduradas, adesivos colados, o quarto ganhou forma e cada brinquedo encontrou seu lugar, os lápis nos baldinhos em cima da mesinha, a cadeirinha vermelha ganhada que guardei tanto tempo esperando para usá-la. Cada objeto garimpado, pensado, sonhado para estar ali. O resultado ficou lindo, emocionada por realizar esse sonho, que já nem sabia se era mais meu ou dele, perguntei se ele gostou.
Com a sinceridade, que só as crianças tem ele disse: Hahãm, mãe gostei do quarto... tem uma cortina "doida", saiu e foi brincar.
Naquele momento eu percebi, que fazer meu filho feliz é muito mais simples do que imagino.

(Marina do Couto)


0 comentários:

Postar um comentário