segunda-feira, 22 de outubro de 2012

Uma semana de gripe, mudança de horário e muito cansaço da mamãe aqui!

Boa noite mamães!!!

Sumi né? Mas calma, já estou de volta!

Semana passada foi bem movimentada aqui em casa. Marido e filho doentes... Resultado final: Fiquei uma semana sem conseguir dormir direito, extremamente cansada e com milhões de coisas acumuladas.
Começamos com Felipe tossindo, depois febre alta. Corri na escolinha para buscá-lo. Não queria comer (o que significa que ele realmente não está bem), só ficava na mamadeira. Durante 2 dias a tosse não melhorou e acabamos parando no PS. Resultado: Antibiótico por 10 dias, antialérgico por 4 dias, mais inalação. Nas primeiras doses nada mudou, mas agora a medicação já fez efeito e eu consegui voltar a dormir, e ele a comer de tudo que vê pela frente. A febre não voltou mais e a tosse que chegava a deixar sem fôlego tb já partiu.
Marido tb ficou ruim... chegou a ter febre de 39,5º e eu aqui sem saber o q fazer com tanto cansaço acumulado e sozinha. Pedi logo o remédio mais forte na farmácia e já na segunda dose estava ótimo!

Passado todos esses problemas quem aparece por aqui??? O horário de verão!!! Confesso que amo, mas esse ano ele causou um pouco mais de dor de cabeça. Felipe ficou com o relógio biológico totalmente perdido no domingo. Não quis comer no horário correspondente (pq já tinha acordado 1 hora mais tarde do que seria sua rotina), não tirou o cochilo da tarde e quando o final do dia se aproximava estava irritadissimo com tanto sono. Foi dormir em horário totalmente diferente e a minha sorte foi q seu cansaço era tanto q ele não acordou a noite.

Hoje ele finalmente voltou para a escolinha. Como era de se esperar acabou abrindo o berreiro. Uma semana dentro de casa sendo paparicado faz isso! Mas tb logo esquece a mãe e o pai e vai brincar com os amiguinhos.

Parece q já se acostumou com o horário, acho q a escola ajuda muito nesse sentido. Logo eles voltam a rotina e td parece "fluir".

Vou tentar aproveitar ao máximo essa mudança de horário. Como ele sai da escola ainda com muito sol,  acho q dá para ir ao parquinho ou fazer um passeio legal antes de voltar pra casa. Assim ele brinca um pouco mais e eu curto mais um tempo com ele antes do sono chegar de vez.

É isso...

Prometo q não vou sumir essa semana. ;-)

Bjos





0 comentários:

Postar um comentário