terça-feira, 9 de outubro de 2012

A Mãe que eu quero ser


Bom dia mamães!!!
Sumi né? Foi a correria da semana passada. Felipe doentinho e eu voltada 100% para ele.
Voltamos hoje com um SUPER texto da minha nova parceira de blog, minha eterna amiga e irmã de coração. Um texto da minha amiga SUPER MÃE!!!
Espero que gostem!!!
Nina, amei!!! Escreva sempre pq eu já estou louca para ler o próximo!
Amo vc!!!


"Dizem que ao nascer um bebê, nasce também uma mãe.
E eu acredito nisso, achar que por sermos mulheres estaremos preparadas, bom não é bem assim.
Que a maternidade é o que de mais bonito podemos viver, isso é fato, mas revoluciona ( para o bem!!) as nossas vidas.
São tantas e intensas emoções, tantos cuidados, tantos conselhos que é natural ficarmos perdidas.
Afinal, são duas vidas para administrar, a nossa e dos nossos filhos.Muitas vezes nem sabemos o que fazer da nossa, imagina a responsabilidade sobre uma nova vida.
É super importante a ajuda que nossas mães, tias, amigas, médicas e pessoas próximas nos dão.
Mas eu precisava de mais, um dia me peguei me questionando que mãe eu quero ser.
Percebi que sim, o que os outros dizem é super importante, mas é o meu filho, e se eu desejei, gerei, sou muito capaz de saber o que é bom para ele, e quem melhor para conhecer os filhos do que nós.
Ao invés de buscar um modelo pronto de mãe, decidi ser uma mãe "em construção" e a medida que meu filho cresce, a cada fase que passamos, eu cresço também.
Aboli o perfil de mãe perfeita, que sabe tudo. Me permito errar, pedir desculpa, pedir ajuda.
Respeito meus limites, não dou conta de tudo e sim, choro, perco a paciência, mas não desisto, ser mãe foi uma escolha minha e por isso, é meu maior desafio e minha maior felicidade.
Tento sempre me superar como pessoa ( nem sempre consigo) pois sei que o que realmente educa é o exemplo.
Busco fazer escolhas que reflita bem quem sou e que acredito serem corretas pois sei que isso refletirá no futuro do meu pequeno.
Mas o mais moderno que aprendi com a maternidade, e diferente dos tempos de nossas avós, foi me cuidar melhor.
Eu acredito em uma maternidade onde os filhos não sejam o centro do universo, pois nós mamães, também temos vida.
E eu não quero criar um tirano, e sim uma criança feliz e que no futuro será um adulto saudável físico e emocionalmente.
Na minha casa, nós dois somos prioridades, afinal mães fortes e felizes criam crianças idem.
Bom mas essa foi minha escolha, e você que mãe quer ser?"

(By Marih Dias)



0 comentários:

Postar um comentário