terça-feira, 23 de outubro de 2012

A presença da mãe no primeiro ano de vida da criança.

Boa tarde mamães,

Recebi esse texto através de um grupo de mães que faço parte no facebook.
Uma das mães questionava o retorno ao trabalho após o nascimento da filha, e uma mãe amiga postou o endereço desse vídeo no youtube.
Não estou aqui para falar o que é certo ou errado, já disse em outra ocasião que cada pessoa sabe de suas dificuldades, mas quero apenas deixar um conselho, se me permitem, para as mamães que tiveram que retornar ao trabalho. Prestem atenção no seu horário de trabalho, como o médico diz no vídeo o tempo que vc dedica ao seu filho é muito importante para o seu desenvolvimento, principalmente no primeiro ano do bebê.

Para as mamães que abriram mão do profissional para se dedicarem aos seus filhos eu digo que sei q não é fácil. Temos cobranças de todos os lados, somos julgadas por nossos familiares e amigos, mas acredite que o que realmente importa é o que seu filho está sentindo. Não tem dinheiro no mundo que pague esse tempo. A sua vida profissional pode ser recuperada ou até se iniciar novamente lá na frente, mas esse período do seu filho não volta nunca mais, e a figura materna é essencial para um melhor desenvolvimento físico e psicológico.




Espero que gostem!!!

Bjos



1 comentários:

  1. Por isso que falo não me arrependo nenhum pouco de ter deixando minha vida profissional de lado para acompanhar o crescimento da minha pequena de perto, não tem dinheiro no mundo que pague vê todas as faces de perto, o ano que vem vou coloca-la na escolinha e isso já me dói demais, amanhã vamos conhecer e vê se ela vai gostar pq não adianta eu gostar e ela não se indentificar adoro seu blog bjo Jussara

    ResponderExcluir